[ATVOS] Atvos vence 20º Prêmio Visão Agro Brasil na categoria “Gestão Industrial”

WhatsApp
LinkedIn
Facebook
Twitter

A Atvos, uma das principais produtoras de biocombustíveis do País, foi destaque no 20º Prêmio Visão Agro Brasil, realizado na última semana, em Ribeirão Preto (SP). A companhia venceu a categoria “Gestão Industrial” na safra 2022/2023, comprovando sua excelência e eficiência no gerenciamento de toda a cadeia produtiva da cana-de-açúcar. Além dessa conquista, o gerente de Melhoria de Engenharia e Qualidade da companhia, Carlos Eduardo Calmanovici, também foi homenageado na categoria “Melhores Gestores” do setor. A premiação ainda contou com a participação do gerente Agrícola da Unidade Costa Rica da Atvos (UCR), Reinaldo Aparecido Guimarães, o qual foi convidado para integrar o júri técnico do evento, que é um dos maiores do setor bioenergético brasileiro.

“Já tínhamos conquistado a etapa Centro-Sul do Prêmio Visão Agro no meio do ano e agora ganhamos o troféu nacional. Sem dúvida, é motivo de orgulho e é muito gratificante sermos reconhecidos por nossos pares. A excelência operacional é um fator essencial para o sucesso do nosso negócio; por isso, investimos cada vez mais em inovação e nas pessoas, para continuarmos com o propósito de produzir energia limpa que move o mundo e transforma vidas”, afirma Calmanovici.

O executivo representou a companhia e também foi homenageado como uma das personalidades do setor, na categoria “Melhores Gestores”. “Fico muito feliz com o reconhecimento, mas quero dividir essa conquista com nossos 10 mil colaboradores que se dedicam e fazem a diferença com suas equipes. Sem pessoas motivadas e fortemente engajadas no propósito da Atvos, nada disso seria possível”, garante.

Nos últimos anos, a companhia tem se destacado com um expressivo potencial produtivo e de crescimento. No ciclo 2022/2023, foram processados 22,4 milhões de toneladas de cana, o que permitiu a produção de 1,6 bilhão de litros de etanol, 382 mil toneladas de açúcar VHP e a cogeração de 2,132 mil GWh de energia elétrica a partir da biomassa, além da emissão de 2,2 milhões de Créditos de Descarbonização (CBIOs). Para a safra 2023/2024, a Atvos já bateu a meta prevista de moagem em 27 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. Já para o ciclo 2024/2025, a previsão é chegar a 30 milhões de toneladas e alcançar, até o final da safra 2025/2026, 32 milhões de toneladas.

Criado em 2003, o Prêmio Visão Agro Brasil tornou-se um dos principais eventos do setor agroindustrial, sendo reconhecido nacional e internacionalmente por homenagear pessoas, empresas e instituições que contribuem para estabelecer os padrões de Qualidade e Competitividade deste que é um dos principais segmentos econômicos do País. Ao longo de duas décadas, o evento tem sido prestigiado por lideranças, dentre elas, os maiores gestores das principais corporações do agronegócio, além dos laureados, personalidades de órgãos de representatividade do setor como AFOCAPI, ALCOPAR, APLA, CEISE BR, COPLACANA, DATAGRO, ESALQ USP, FAESP, SENAR, GERHAI, ORPLANA, PECEGE, SIAMIG, SIMESPI, SINDAÇÚCAR-AL, SEBRAE SP e UDOP, entre outros.

Sobre a Atvos

A Atvos é uma das principais produtoras de biocombustíveis do Brasil, e também produz açúcar VHP e energia elétrica limpa e sustentável por meio da biomassa da cana-de-açúcar. A partir desta matéria-prima, a companhia tem capacidade para produzir cerca de 3,3 bilhões de litros de etanol, que podem movimentar mais de 60 milhões de carros compactos; 750 mil toneladas de açúcar VHP, volume capaz de adoçar as vidas de milhões de famílias após refinado; além de cogerar aproximadamente 4,2 mil GWh de energia elétrica a partir de biomassa, suficiente para abastecer uma população de mais de 20 milhões de pessoas. Possui cerca de 10 mil integrantes nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, onde estão localizadas suas oito unidades agroindustriais.

Como um player relevante na geração de energia limpa e renovável, a empresa é uma das principais emissoras nacionais de créditos de descarbonização (CBIOs), tendo renovado a certificação do RenovaBio de todas as suas unidades agroindustriais até 2025. Ainda pela frente socioambiental, conta com o Energia Social, que apoia projetos voltados para temas como educação, cultura, saúde, segurança, meio ambiente e atividades produtivas. A iniciativa tem como objetivo fomentar o desenvolvimento socioeconômico e promover melhoria na qualidade de vida das comunidades onde a companhia atua. Mais informações clique aqui.

WhatsApp
LinkedIn
Facebook
Twitter