A Cerradinho Bioenergia, empresa do setor sucroenergético que produz etanol e seus coprodutos a partir de matéria-prima renovável, como a cana e o milho, foi destaque no Prêmio Visão Agro Centro-Sul 2024, na categoria bioenergia.
A premiação, realizada na noite de terça (16), em Piracicaba-SP, foi entregue às empresas e pessoas que se destacaram em áreas de transformação e produção no setor bioenergético no ciclo 2023/2024.
“Este reconhecimento reflete o esforço contínuo e a dedicação de toda a equipe em inovar e buscar a excelência na produção sustentável. Estamos orgulhosos de contribuir para o desenvolvimento do setor bioenergético, e essa conquista nos motiva a seguir avançando, sempre comprometidos com a sustentabilidade e a eficiência”, comemora Julia Galbeiro Frizoni, gerente de Recursos Humanos, que representou a CerradinhoBio na cerimônia.
A premiação
Os vencedores do Prêmio Visão Agro Centro Sul
Criado em 2007, o Prêmio Visão Agro Centro-Sul é um dos principais eventos sócio empresariais do setor agroindustrial brasileiro. A cada ano, através do Instituto Visão Agro e entidades representativas do setor, o Prêmio faz uma pesquisa com o intuito de homenagear empresas fornecedoras de produtos e serviços da região Centro-Sul do país, além de personalidades do setor.
Sobre o Grupo Cerradinho
O Grupo Cerradinho é composto por empresas nos segmentos sucroenergético, propriedades agrícolas, logística, postos de combustíveis e empreendimentos imobiliários. A CerradinhoBio, Neomille, CerradinhoTerra e CerradinhoLog atuam na produção e distribuição de biocombustíveis e energia. O Grupo inclui ainda, a Viiv e a Geração Futura, de empreendimentos imobiliários, além de postos de combustíveis. O controle acionário é da Cerradinho Participações S.A., holding de investimentos da família Sanches Fernandes, uma empresa de capital fechado que adota um sistema de governança corporativa moderno para gerir os negócios, em consonância com as melhores práticas existentes no mercado.
Sobre a CerradinhoBio
Empresa do Grupo Cerradinho, de capital aberto, cem por cento nacional, atua no setor de biocombustíveis e bioeletricidade. Possui um complexo industrial, em Chapadão do Céu (GO), com a capacidade de moagem de 10,5 milhões de toneladas de cana equivalente, por ano safra. Seu projeto de expansão inclui a produção de etanol e coprodutos a partir do milho com a empresa Neomille, com fábrica no mesmo complexo e a mais nova unidade, em Maracaju (MS), que totaliza a capacidade de produção em 13,6 milhões de toneladas de cana equivalente. Mais recentemente, iniciou as atividades de sua primeira fábrica de açúcar, também em Goiás. Gera 3.800 empregos, entre diretos e indiretos. A Cerradinho conta com experiência de mais de quatro décadas no setor sucroenergético.