Prêmio Visão Agro – Brasil entrega mais de 100 homenagens destinadas a empresas e lideranças do agronegócio brasileiro

WhatsApp
LinkedIn
Facebook
Twitter
premio

Em sua 19° edição, evento premiou profissionais do setor, em cerca de 85 categorias, no dia 8 de dezembro

            Uma das maiores e mais respeitadas premiações do agronegócio, com enfoque principal ao setor bioenergético, reuniu grandes lideranças e personalidades que se destacaram, ao longo do ano, em suas respectivas áreas de atuação. O Prêmio Visão Agro – Brasil chegou a sua 19° edição mostrando, mais uma vez, que tradição e inovação se encontram. A cerimônia foi realizada no dia 08 de dezembro, na Mansão Galo Bravo, em Ribeirão Preto (SP).

            “Antes sucroalcooleiro, depois sucroenergético, hoje bioenergético. O setor de forma geral passa por constantes mudanças, mas mantém a sua essência, assim como a Visão Agro. Homenagear todos aqueles que fazem a diferença é um desafio gigante, porém mesmo como organizadores da celebração nós também nos sentimos premiados. Todos os anos descobrimos muitas personalidades e cases novos, além da força que as empresas tradicionais mantem. Com os vencedores escolhidos através de indicação de júri técnico, fazemos questão de mostrar a transparência e a autoridade que sempre tivemos. O resultado é uma festa linda e exclusiva que reúne os melhores”, ressalta o diretor executivo da Visão Agro, Alexandre Ramos (Mahal).

Alexandre Ramos (Mahal) – Diretor Executivo da Visão Agro

 “A Visão Agro faz parte da nossa história. O agro é o motor propulsor do Brasil, nós representamos uma parte da cadeia e temos um trabalho a ser feito na reindustrialização do país. Receber o prêmio é uma mensagem que diz para continuarmos firmes no nosso dever, pois estamos no caminho certo”, diz Giuliano Dedini, CEO da Dedini.

Giuliano Denini – CEO Dedini, recebendo o troféu das mãos do Alex Ramos – Presidente da Visão Agro

Transparência, união e reconhecimento

A 19ª edição do evento contou com votações feitas através de Júri Técnico e Popular. As empresas mais bem ranqueadas na indicação do júri técnico foram selecionadas e colocadas como alternativas de votação no questionário publicado no site do Prêmio Visão. Assim, os internautas puderam acessar e votar nos melhores. Dessa forma, os mais votados foram considerados vencedores do Prêmio Visão Agro – Brasil no critério “voto popular”, sendo convidados a também participar da cerimônia de entrega dos troféus.

Diretor Presidente da SMAR Technology Company, Libanio Souza reforça que o agro, unido, se torna mais forte. “O agronegócio e o setor bioenergético brasileiro atingiu essa proporção graças a essa união. A Visão Agro tem exercido um papel muito importante em nos unir para ficarmos ainda mais fortes. Rever os amigos e  reconhecer o que cada um fez em sua respectiva área de atuação, são conquistas que refletem para todos”, salienta.

Na sequência : Mário Campos – Presidente da SIAMIG; Paulo Oliveira Motta – CEO Cerradinho BIO; Libanio Souza – Diretor Presidente da SMAR e Plinio Nastari – Presidente da DATAGRO

            Presidente da DATAGRO, maior consultoria agrícola independente do Brasil, Plínio Nastari diz que o reconhecimento é necessário, uma vez que estimula o bom profissional.

“Aqueles que nesta noite foram reconhecidos precisam de um estímulo para conseguir reduzir custos, aumentar a produtividade, entre outros objetivos. O agronegócio representa 28,4% do PIB brasileiro, porém neste dado não estão incluídas as máquinas equipamentos, agroquímicos e demais serviços relacionados. Me arrisco a dizer que o número pode até passar a marca dos 40%. Este é o motivo pelo qual buscamos valorizar e sermos valorizados”, explica.

            “Até mesmo trabalhando no mesmo segmento é difícil encontrar os colegas no dia a dia. O Prêmio Visão Agro possibilita rever os velhos e fazer novos amigos, algo de muito valor. Todas as atividades produtivas estão aqui, assim como seus respectivos líderes. Os profissionais saem do evento pensando em como poderão trabalhar 2023 para alcançar resultados ainda mais surpreendentes. Reconhecer e valorizar o agro no Brasil é garantir o futuro das próximas gerações”, diz Pedro Robério de Melo Nogueira, presidente da Sindaçúcar (Alagoas).

Pedro Robério de Melo Nogueira – Presidente da Sindaçúcar (Alagoas).

Inovação e renovação

            CEO do grupo Colombo Agroindústria, Anderson Travagini ressalta que neste meio, é preciso saber se reinventar.

“Cada ano é um novo clico e o que está ao nosso alcance nós buscamos fazer e temos que estar preparados. Novos produtos e negócios são feitos com objetivo de alavancar a nossa cadeia. É muito gratificante estar recebendo um prêmio valioso como este, estamos muito felizes em estar aqui essa noite entre aqueles considerados os melhores do Brasil”, diz.

Anderson Travagini – CEO Colombo Agroindústria

“Esse prêmio é uma ótima forma de coroar o trabalho que esses profissionais brilhantes fizeram ao longo do ano. Estamos falando de uma cadeia muito longa, com muitos players que devem ser exaltados. Enfrentamos um período de renovação, principalmente na política, que como sempre traz algumas incertezas ao setor de biocombustíveis, porém nós das entidades de classe temos o dever de reduzir essas incertezas para garantir o constante desenvolvimento do setor”, conclui Mário Campos, presidente da SIAMIG (Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais).

Prêmio Visão Agro

Criado em 2003, o Prêmio Visão Agro tornou-se um dos principais eventos sócio empresariais do setor agroindustrial internacional, reconhecendo pessoas, empresas e instituições que vêm ajudando a estabelecer os padrões de Qualidade e Competitividade deste que é um dos principais segmentos econômicos do país.  Ao longo de suas últimas edições, o evento foi prestigiado por um público qualificado, tendo homenageado grandes empresas e personalidades do setor bioenergético.

A tradicional cerimônia de premiação reuniu mais de 300 pessoas este ano. A celebração contou também com mais de 30 empresas e grupos apoiadores, além do patrocínio da Smar Technology Company e da Dedini Indústrias de Base

Alex Ramos – Presidente Visão Agro

“Quando homenageamos as melhores empresas e usinas nós fazemos questão de lembrar que atrás disso tudo existem pessoas. Profissionais que trabalham firme e buscam conquistar o seu espaço. Ao longo de 19 anos conquistamos respeito, confiança e credibilidade. Foram homenageadas aqui aqueles e aquelas que fazem a diferença, que não se deixam assustar pelas dificuldades que encontram, que acima de tudo têm um propósito muito maior do que pensar somente no hoje, mas sim no futuro”, comenta Alex Ramos, Presidente da Visão Agro.

Confira a relação completa de laureados desta edição clicando aqui

Fábio Palaveri – Jornalista – Visão Agro

Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp da Visão Agro e receba notícias em tempo real.

WhatsApp
LinkedIn
Facebook
Twitter