Prêmio Visão Agro: mais de 80 empresas e personalidades de todo país são homenageadas

WhatsApp
LinkedIn
Facebook
Twitter

Na 18ª edição, a premiação reuniu lideranças de renome em um jantar de confraternização na Mansão Galo Bravo em Ribeirão Preto/SP

Consagrada como uma das maiores e mais significativas premiações do agronegócio, o Prêmio Visão Agro Brasil chegou em sua 18° edição, com intuito de homenagear os profissionais que se destacaram dentro da cadeia agroenergética do país. Representantes de mais de 70 empresas subiram ao palco, na última quinta-feira (02/12), para receber os troféus em cerca de 86 categorias. A cerimônia foi realizada no espaço de eventos Mansão Galo Bravo, em Ribeirão Preto (SP).

A pesquisa para identificar os vencedores do evento foi realizada por meio de voto popular e júri técnico – este formado por 32 profissionais renomados do agronegócio. O diferencial do evento deste ano, que se estenderá aos demais, é que os homenageados tiveram acesso aos nomes que compõem o júri técnico. Os prêmios foram concedidos a instituições, empresas e personalidades mais votadas em cada categoria.

Alex Ramos, CEO da Visão Agro

Adiado no ano passado, em razão da pandemia de covid-19, o Prêmio Visão Agro Brasil 2020 contou, antes do jantar de homenagem, com cinco prévias online, nas quais foram revelados, através de uma plataforma de streaming, ao vivo, alguns dos nomes dos mais votados. “Estamos saindo de uma pandemia que teve forte impacto na economia mundial, porém, observamos novamente que o agronegócio não deixa o Brasil parar. Por isso, buscamos destacar a importância dos profissionais responsáveis por fazer isso acontecer”, ressaltou Alex Ramos, CEO da Visão Agro e fundador da AR Empreendimentos, organizadora do evento.

Reconhecimento
O diretor presidente da Nova Smar, Libânio Carlos, destacou a importância da premiação. “O setor bioenergético, há muito tempo, vem criando mecanismos para mostrar ao mundo sua importância. Mesmo durante a pandemia, o agronegócio não parou. Tivemos que nos adaptar às mudanças que foram impostas. Sentimos falta do contato com as pessoas, do networking com parceiros e clientes, e o evento nos ofereceu perfeitamente essa oportunidade, uma vez que as principais usinas do país estão aqui. Subir ao palco nesta cerimônia é motivo de muito orgulho”, afirmou.

O diretor presidente da Coopercitrus, Fernando Degobbi, falou sobre a transparência da premiação. “Sem dúvidas, é sinônimo de credibilidade, ainda mais com um júri técnico de peso como o desta edição. É muito bom ver como, ano após ano, a cerimônia conta com mais profissionais de renome. Vejo o formato da premiação deste ano como uma tendência para todas as outras daqui em diante. Além disso, reencontrar pessoalmente amigos, parceiros e clientes, depois de tanto tempo, foi ótimo”, comentou.

Para o superintendente da Dedini, Norivaldo Antônio Zimmermann, foi impressionante ver como o Prêmio Visão Agro cresceu desde sua criação, em 2003, acompanhando e refletindo a força do agronegócio brasileiro. “Homenagear os profissionais que fazem essa roda girar é extremamente importante e, principalmente, estar incluído nesse grupo seleto é sinal que estamos caminhando na direção correta”, disse.

Empresas e Personalidades de todo Brasil homenageadas

Já André Rocha, presidente do SIFAEG (Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás), acredita que a premiação reflete o momento do setor. “Temos que destacar que conseguimos nos adaptar e até crescer em alguns pontos durante a pandemia. O evento faz com que as demais empresas e usinas vejam os seus concorrentes, gerando uma disputa de mercado positiva. Esse efeito faz com que todos nós busquemos ser mais eficientes, aumentando a intensidade do nosso trabalho e promovendo o melhor para o agro e para o Brasil”, concluiu.

O evento conta com o patrocínio de grandes empresas como: Dedini – empresa de bens de capital que recentemente completou 100 anos de fundação – e a Nova Smar, especialista em tecnologia voltada à agroindústria.
O Prêmio Visão Agro possui o apoio de grandes instituições, como: USP Esalq, Sebrae/SP, Datagro, Ceise BR, Faesp, Senar, Pecege, Orplana, Siamig, SPC Brasil, UFSCAR, SENAI, Alcopar, APLA e Fórum Nacional Sucroenergético.
Mais informações acesse:

www.premiovisao.com

Fábio Palaveri
Jornalista

WhatsApp
LinkedIn
Facebook
Twitter