Profissionais, entidades e empresas serão homenageadas pela excelência em sua atividade e pelo empenho em prol do setor sucroenergético no dia 6 de dezembro.
A 15ª edição do Prêmio VisãoAgro acontece na noite de 6 de dezembro, no Espaço Golf, em Ribeirão Preto-SP e reunirá cerca de 250 profissionais do agronegócio. O prêmio é concedido a profissionais, empresas e entidades que fizeram a diferença e desenvolveram seus negócios com excelência e em prol do setor sucroenergético em diversas áreas do segmento. Dividido nas categorias Homens de Visão; Personalidades; Destaque Profissional do Setor Sucroenergético por região; Área Administrativa; Área Agrícola; Área Industrial; Melhores Usinas e Empresas Certificadas, serão entregues cerca de 90 prêmios desta vez.
“O setor sucroenergético passou por períodos complicados, ainda enfrenta grandes desafios, mas as perspectivas para o futuro são cada vez melhores com a crescente demanda por fontes renováveis. Essa tendência indica que investimentos devem ser feitos, gerando assim um grande impacto em toda a cadeia do setor”, afirma Alex Ramos, presidente da AR Empreendimentos, organizadora da premiação.
Segundo Ramos, é mais do que merecido reconhecer as personalidades e empresas que enfrentaram as turbulências com grandeza e afinco, seguindo agora para um momento mais auspicioso. “O RenovaBio, em vias de ser implantado, possibilitará traçar uma estratégia eficiente para todos os tipos de biocombustíveis na matriz energética brasileira, conforme foi destacado por nossos representantes durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP23) realizada nos últimos dias, em Bonn, na Alemanha”, lembrou.
Uma das categorias do Prêmio VisãoAgro justamente visa destacar esses profissionais visionários. Trata-se da categoria “Homens de Visão” que, dessa vez, traz uma relação de executivos que atuaram frente às suas entidades e também junto aos órgãos competentes, destacando as externalidades do segmento para o Brasil. Estes serão os laureados no próximo dia 6 de dezembro:
André Luiz Batista Lins Rocha – presidente do Fórum Nacional Sucroenergético
Antonio Carlos Christiano – CEO da Usina Santa Fé
Antonio de Pádua Rorigues – Diretor técnico da Unica
Arnaldo Antonio Bortolleto – Presidente da Coplacana
Eduardo Vasconcellos Romão – Presidente da Orplana
José Pedro Tonielo – Diretor do Grupo Tonielo
Luiz Carlos Corrêa Carvalho – Presidente da ABAG
Manoel Carlos de Azevedo Ortolan – Presidente da Canaoeste
Plinio Nastari – Presidente da Datagro
Roberto Hollanda – Presidente do Biosul
Para Alexandre Mahal, diretor da AR Empreendimentos, a homenagem é um reconhecimento pelo trabalho árduo que os executivos têm realizado e que contribuiu para o desenvolvimento da agroindústria canavieira. “São empreendedores, antenados com a competividade e com a inovação, sempre visando o crescimento do setor sucroenergético”, disse completando “em um clima de crise moral e política em que vivemos, temos que homenagear àqueles que se esforçam, são honestos e lutam por um segmento que gera tantas riquezas ao país”, ressaltou.
Prêmio VisãoAgro Brasil
Criado em 2003, pelo jornalista Alex Ramos, o Prêmio Visão Agro Brasil tornou-se um dos principais eventos sociais do setor agroindustrial nacional da cana-de-açúcar, reconhecendo pessoas, empresas e instituições que vêm ajudando a estabelecer os padrões de Qualidade e Competitividade deste que é um dos principais segmentos econômicos do país. Ao longo de suas últimas edições (às quais se somou à edição Sudeste, a partir de 2007, intitulado VisãoAgro – Sudeste), o evento foi prestigiado por um público qualificado, tendo homenageado cerca de 840 empresas e 246 de personalidades do setor sucroenergético.