[CERRADINHOBIO] CerradinhoBio é destaque em mecanização agrícola no Prêmio Visão Agro Centro-Sul 2023

WhatsApp
LinkedIn
Facebook
Twitter
CERRADINHOBIO

A CerradinhoBio, empresa do setor sucroenergético que produz etanol e seus coprodutos a partir de matéria-prima renovável, como a cana e o milho, foi destaque no Prêmio Visão Agro Centro-Sul 2023. A Companhia foi eleita o destaque da região em mecanização agrícola.

A premiação, realizada  em Piracicaba-SP, foi entregue às empresas e pessoas que se destacaram em áreas de transformação e produção no agronegócio no ciclo 2022/2023. Além da distinção à CerradinhoBio, o Prêmio Visão Agro Centro-Sul 2023 teve como um dos homenageados o diretor de Operações da empresa, Luiz Augusto Resende Nascimento, destaque entre os melhores gestores.

“Ficamos muito honrados em receber o reconhecimento do Prêmio Visão Agro Centro-Sul. Este é mais um dos resultados do esforço de todos os colaboradores e da direção da CerradinhoBio, na busca contínua por práticas mais modernas, para manter a excelência e sustentabilidade do negócio”, disse Renato Ortiz Castro, gerente de Operações Agrícolas, que representou a CerradinhoBio na cerimônia.

Alta Performance

Como explica Ortiz, a busca da Companhia é sempre pela excelência, e o reconhecimento vem em uma área fundamental para a empresa. “A mecanização agrícola faz parte do DNA da CerradinhoBio, desde o início. Ela está presente em 100% das operações e nesses anos todos, tivemos a oportunidade de acompanhar a evolução dos implementos, mas também contribuímos com criações inovadoras. Ao passo da evolução, trouxemos também conhecimentos técnicos e capacitação operacional para o time, e isso faz da CerradinhoBio uma das empresas mais competitivas do mercado. Aliada as condições agronômicas, a mecanização tem proporcionado rendimentos de alta performance, despontando no cenário sucroenergético.”

Ainda, de acordo com o gerente, aspectos fundamentais para a busca de um melhor desempenho nas atividades na CerradinhoBio são afetados neste contexto. “Controle de qualidade, economia de tempo, recursos e informações em tempo real, são algumas das vantagens que a mecanização traz. O aumento do nível de automação trará o refinamento, tanto para aumento de performance, quanto para redução de custos para as operações”, explica Ortiz.

A premiação

Criado em 2007, o Prêmio Visão Agro Centro-Sul é um dos principais eventos sócio empresariais do setor agroindustrial brasileiro. Ele reconhece pessoas, empresas e instituições que vêm ajudando a estabelecer os padrões de qualidade e competitividade deste que é um dos principais segmentos econômicos do país.

A cada ano, através do Instituto Visão Agro e entidades representativas do setor, o Prêmio faz uma pesquisa com o intuito de homenagear empresas fornecedoras de produtos e serviços da região Centro-Sul do país. Também são premiados empreendedores visionários que se destacaram em áreas de transformação e produção no agronegócio.

Sobre o Grupo Cerradinho

O Grupo Cerradinho é composto por empresas nos seguimentos sucroenergético, propriedades agrícolas, logística, postos de combustíveis e empreendimentos imobiliários. A CerradinhoBio, CerradinhoTerra, CerradinhoLog e a W7 Energia atuam na produção e distribuição de biocombustíveis e energia. O Grupo inclui ainda, a Viiv e a Geração Futura, de empreendimentos imobiliários, e a rede de postos de combustíveis 4-Centão. O controle acionário é da Cerradinho Participações S.A., holding de investimentos da família Sanches Fernandes, uma empresa de capital fechado que adota sistema de governança corporativa moderno para gerir os negócios em consonância com as melhores práticas existentes no mercado.

Sobre a CerradinhoBio

Empresa do Grupo Cerradinho, de capital aberto, cem por cento nacional, atua no setor de biocombustíveis e bioeletricidade. Possui o maior complexo industrial de bioenergia da América Latina, com a capacidade de moagem de 6,1 milhões de toneladas de cana por ano. Gera 3.800 empregos entre diretos e indiretos. A Companhia detém uma logística eficiente, o que possibilita custos compatíveis para o escoamento de sua produção de etanol para a região de Paulínia. A Cerradinho conta com experiência de mais de quatro décadas no setor sucroenergético.

Sobre a Neomille

Subsidiária da Cerradinhobio, a Neomille produz bioenergia e coprodutos a partir do milho. Sua primeira planta industrial foi inaugurada em novembro de 2019, junto ao complexo industrial de Chapadão do Céu (GO), com capacidade de moagem de 860 mil toneladas de milho por ano. Uma nova unidade está sendo construída em Maracaju, Mato Grosso do Sul, com expectativa de startup até o fim de 2023. Com a conclusão da primeira fase, deve adicionar mais 3,1 milhões de cana equivalente a capacidade total de produção da CerradinhoBio.

WhatsApp
LinkedIn
Facebook
Twitter