[Cana Online] Companhia recebe selo de excelência em qualidade no Prêmio Visão Agro Brasil

WhatsApp
LinkedIn
Facebook
Twitter

A Usina Coruripe, uma das maiores do setor sucroenergético no país, conquistou o selo “Excelência em Qualidade” no 17º Prêmio Visão Agro Brasil 2019. A empresa foi destaque na categoria “Segurança do Trabalho”. A premiação reconhece, há seis anos, profissionais, empresas e entidades em diversas áreas, que desenvolveram seus negócios com excelência em prol do setor. A cerimônia de entrega dos troféus ocorreu, neste mês, em Ribeirão Preto (SP).

Representando a Coruripe, a engenheira de Segurança do Trabalho Marceli Marques afirmou estar orgulhosa com mais essa conquista. “Estamos muito honrados em receber esse selo, que reflete as conquistas da empresa e também o avanço individual de cada colaborador, comprometido em obter os melhores resultados e com a atuação responsável no mercado”, complementa.

Na área de Segurança do Trabalho, a Usina Coruripe mantém o programa “Zero Acidente Sempre”. Com ele, a empresa conseguiu reduzir o número de acidentes com afastamento em 95%, passando de 409 por ano para 19. Essa atenuação é devido ao projeto desenvolvido e implementado em 2014, que, hoje, é um case de sucesso.

Para conscientizar os empregados sobre as medidas de segurança e sua importância, o programa desenvolveu diversas campanhas educativas. Além disso, os líderes receberam qualificações que contribuíram ainda mais para o engajamento de todos. Uma parceria com a Dupont, empresa americana, foi estabelecida para traçar as melhores estratégias e obter êxito nos resultados. “Com a redução no número de acidentes, consequentemente, aumentamos nossa produtividade e temos registrado ganho econômico satisfatório”, declara Marceli.

Sobre a Usina Coruripe

A Usina Coruripe, controlada pelo grupo Tércio Wanderley, com sede em Coruripe (AL) e fundada em 1925, é a maior empresa do setor sucroenergético no Norte/Nordeste, maior grupo do setor em Minas Gerais e uma das 10 maiores do Brasil. Com quatro unidades em Minas Gerais (em Iturama, Campo Florido, Carneirinho e Limeira do Oeste), uma em Alagoas (Coruripe) e um terminal de transbordo em Fernandópolis (SP), a Usina Coruripe possui capacidade de moagem de 15 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produz mais de 1 milhão de toneladas de açúcar, cerca de 500 milhões de litros de etanol e comercializa energia.

Fonte: Cana Online | Usina Coruripe

WhatsApp
LinkedIn
Facebook
Twitter