A UDOP — União Nacional da Bioenergia e as associadas foram o grande destaque da 19ª edição do Prêmio Visão Agro Brasil. A cerimônia da entrega dos troféus aconteceu no dia 8 de dezembro, em Ribeirão Preto (SP) e contou com a presença do diretor presidente da UDOP, Hugo Cagno Filho.
No ranking geral, a UDOP e as associadas conquistaram mais de 20 troféus em 7 categorias diferentes. Para o diretor presidente da UDOP, Hugo Cagno Filho, as conquistas refletem o trabalho contínuo da entidade junto com as associadas em função do desenvolvimento socioambiental e econômico do setor.
“É uma honra receber o Prêmio Visão Agro Brasil, um dos mais tradicionais do Brasil. Isso mostra que estamos no caminho certo, seguindo o propósito de incentivar a qualificação profissional das associadas da UDOP e a inovação para o aumento de produtividade e eficiência do setor”, comentou o presidente da entidade.
Criado em 2003 e realizado de forma anual, o Prêmio Visão Agro Brasil consolidou-se como um dos maiores reconhecimentos para os profissionais, empresas e instituições que atuam para o desenvolvimento do setor agroenergético.
Veja abaixo a lista completa dos vencedores da UDOP:
Troféu Henrique Stockmann – Referência em liderança
* Mario Lorencatto – CEO da Usina Coruripe
Melhores Gestores
* Alex Luiz Fogaça — Gerente Agrícola da Pedra Agroindustrial
* Everton Carpanezi – Superintendente de operações agroindustriais da Tereos
* Joel Soares Alves da Silva – Diretor de Operações da Jalles Machado
* Leonardo Cintra – Diretor Agroindustrial da Usina Santa Terezinha
* Marcelo Fernandes de Oliveira – Diretor Administrativo/Financeiro na Companhia Melhoramentos Norte do Paraná
Júri popular
* Usina Coruripe – Gestão Industrial
* Usina Coruripe – Gestão Financeira
* Usina Coruripe – Liderança Bioenergética
* Raízen – Gestão Comercial
Júri técnico: Administrativo/Comercial
* UDOP – Associativismo
Júri técnico: Melhores usinas – Brasil
* Pedra Agroindustrial – Unidade Serrana (SP)
* Raízen — Unidade Barra (SP)
* Tereos — Unidade Cruz Alta Olímpia (SP)
Júri técnico: Melhores usinas – Região
* Região Sudeste: Cocal — Unidade Paraguaçu (SP)
* Região Sul: Santa Terezinha — Unidade Paranacity (PR)
Júri técnico: Melhores usinas – Desempenho
* Bevap – Sustentabilidade
* Cocal – Gestão de pessoas
* Jalles Machado – Gestão agrícola
* Pedra Agroindustrial – Mecanização agrícola
* Raízen – Produção de etanol (cana)
* Raízen – Liderança bioenergética
Homenagem aos parceiros da UDOP
As entidades e empresas parceiras da UDOP participaram da cerimônia de premiação, recebendo o troféu pelo trabalho visionário e transformador no setor. “Parabéns a todos os parceiros pela conquista do Prêmio Visão Agro Brasil. Juntos, vamos trabalhar para impulsionar ainda mais o setor, e aumentar nossa performance e produtividade”, afirma o presidente executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe, que faz parte do corpo de jurados da premiação e também prestigiou o evento.
Composição do júri técnico
No júri técnico, a organização do evento escolheu os gestores mais renomados do setor, incluindo os representantes da UDOP e das associadas: presidente executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe; diretor agronômico da Raízen, Carlos Daniel Filho; diretor de supply e ESG da uisa, Marcelo Contó; diretor industrial da Bevap Bioenergia, Gilmar Galon; CEO da Bevap Bioenergia, Newton Santana; diretor de agronegócios da Raízen, Ricardo Berni; diretor de novos negócios da Bevap Bioenergia, Marcos T. de Moraes; CFO da Usina Coruripe, Thierry Roland Soret; diretor industrial da Enersugar, Antônio Carlos Viesser; diretora de RH da Viralcool, Claudia Maria Tonielo; e o diretor agroindustrial da Usina Santa Terezinha, Leonardo Cintra, dentre outros.
Clique aqui e acesse a página do Prêmio Visão Agro Brasil.
Letícia Giacometti
Fonte: Agência UDOP de Notícias