[O CORREIO NEWS] CerradinhoBio recebe Prêmio Visão Agro Centro-Sul 2024 como destaque em bioenergia

A Cerradinho Bioenergia, empresa do setor sucroenergético que produz etanol e seus coprodutos a partir de matéria-prima renovável, como a cana e o milho, foi destaque no Prêmio Visão Agro Centro-Sul 2024, na categoria bioenergia. A premiação, realizada na noite de terça (16), em Piracicaba-SP, foi entregue às empresas e pessoas que se destacaram em áreas de transformação e produção no setor bioenergético no ciclo 2023/2024. “Este reconhecimento reflete o esforço contínuo e a dedicação de toda a equipe em inovar e buscar a excelência na produção sustentável. Estamos orgulhosos de contribuir para o desenvolvimento do setor bioenergético, e essa conquista nos motiva a seguir avançando, sempre comprometidos com a sustentabilidade e a eficiência”, comemora Julia Galbeiro Frizoni, gerente de Recursos Humanos, que representou a CerradinhoBio na cerimônia. A premiação Criado em 2007, o Prêmio Visão Agro Centro-Sul é um dos principais eventos sócio empresariais do setor agroindustrial brasileiro. A cada ano, através do Instituto Visão Agro e entidades representativas do setor, o Prêmio faz uma pesquisa com o intuito de homenagear empresas fornecedoras de produtos e serviços da região Centro-Sul do país, além de personalidades do setor. Sobre o Grupo Cerradinho O Grupo Cerradinho é composto por empresas nos segmentos sucroenergético, propriedades agrícolas, logística, postos de combustíveis e empreendimentos imobiliários. A CerradinhoBio, Neomille, CerradinhoTerra e CerradinhoLog atuam na produção e distribuição de biocombustíveis e energia. O Grupo inclui ainda, a Viiv e a Geração Futura, de empreendimentos imobiliários, além de postos de combustíveis. O controle acionário é da Cerradinho Participações S.A., holding de investimentos da família Sanches Fernandes, uma empresa de capital fechado que adota um sistema de governança corporativa moderno para gerir os negócios, em consonância com as melhores práticas existentes no mercado.  Sobre a CerradinhoBio  Empresa do Grupo Cerradinho, de capital aberto, cem por cento nacional, atua no setor de biocombustíveis e bioeletricidade. Possui um complexo industrial, em Chapadão do Céu (GO), com a capacidade de moagem de 10,5 milhões de toneladas de cana equivalente, por ano safra. Seu projeto de expansão inclui a produção de etanol e coprodutos a partir do milho com a empresa Neomille, com fábrica no mesmo complexo e a mais nova unidade, em Maracaju (MS), que totaliza a capacidade de produção em 13,6 milhões de toneladas de cana equivalente. Mais recentemente, iniciou as atividades de sua primeira fábrica de açúcar, também em Goiás. Gera 3.800 empregos, entre diretos e indiretos. A Cerradinho conta com experiência de mais de quatro décadas no setor sucroenergético.

[EAEMÁQUINAS] CerradinhoBio recebe Prêmio Visão Agro Centro-Sul 2024 como destaque em bioenergia

A Cerradinho Bioenergia, empresa do setor sucroenergético que produz etanol e seus coprodutos a partir de matéria-prima renovável, como a cana e o milho, foi destaque no Prêmio Visão Agro Centro-Sul 2024, na categoria bioenergia. A premiação, realizada na noite de terça (16), em Piracicaba-SP, foi entregue às empresas e pessoas que se destacaram em áreas de transformação e produção no setor bioenergético no ciclo 2023/2024. “Este reconhecimento reflete o esforço contínuo e a dedicação de toda a equipe em inovar e buscar a excelência na produção sustentável. Estamos orgulhosos de contribuir para o desenvolvimento do setor bioenergético, e essa conquista nos motiva a seguir avançando, sempre comprometidos com a sustentabilidade e a eficiência”, comemora Julia Galbeiro Frizoni, gerente de Recursos Humanos, que representou a CerradinhoBio na cerimônia. A premiação Os vencedores do Prêmio Visão Agro Centro Sul Criado em 2007, o Prêmio Visão Agro Centro-Sul é um dos principais eventos sócio empresariais do setor agroindustrial brasileiro. A cada ano, através do Instituto Visão Agro e entidades representativas do setor, o Prêmio faz uma pesquisa com o intuito de homenagear empresas fornecedoras de produtos e serviços da região Centro-Sul do país, além de personalidades do setor. Sobre o Grupo Cerradinho O Grupo Cerradinho é composto por empresas nos segmentos sucroenergético, propriedades agrícolas, logística, postos de combustíveis e empreendimentos imobiliários. A CerradinhoBio, Neomille, CerradinhoTerra e CerradinhoLog atuam na produção e distribuição de biocombustíveis e energia. O Grupo inclui ainda, a Viiv e a Geração Futura, de empreendimentos imobiliários, além de postos de combustíveis. O controle acionário é da Cerradinho Participações S.A., holding de investimentos da família Sanches Fernandes, uma empresa de capital fechado que adota um sistema de governança corporativa moderno para gerir os negócios, em consonância com as melhores práticas existentes no mercado. Sobre a CerradinhoBio Empresa do Grupo Cerradinho, de capital aberto, cem por cento nacional, atua no setor de biocombustíveis e bioeletricidade. Possui um complexo industrial, em Chapadão do Céu (GO), com a capacidade de moagem de 10,5 milhões de toneladas de cana equivalente, por ano safra. Seu projeto de expansão inclui a produção de etanol e coprodutos a partir do milho com a empresa Neomille, com fábrica no mesmo complexo e a mais nova unidade, em Maracaju (MS), que totaliza a capacidade de produção em 13,6 milhões de toneladas de cana equivalente. Mais recentemente, iniciou as atividades de sua primeira fábrica de açúcar, também em Goiás. Gera 3.800 empregos, entre diretos e indiretos. A Cerradinho conta com experiência de mais de quatro décadas no setor sucroenergético.

[A COMARCA] Baldan recebe Prêmio Visão Agro Centro-Sul

Entrega aconteceu na terça-feira (16), em Piracicaba Representantes da Baldan. Diego Araújo, Oswaldo Marques, Walter Baldan Filho, Fernando Capra, Fábio Marques, Cleber Baldan e Bruno Menegazzo Referência em implementos agrícolas para diversos segmentos do agronegócio, com destaque para o setor sucroenergético, a Baldan foi a vencedora do Prêmio Visão Agro Centro-Sul 2024 na categoria Implementos Agrícolas. O prêmio, que está na 13º edição, tem por objetivo homenagear as empresas fornecedoras de produtos e serviços da região Centro-Sul do Brasil que se destacaram em áreas de transformação e produção no agronegócio de todo o país. A homenagem foi entregue a Fernando Capra (CEO da Baldan), acompanhado no evento pelos seguintes representantes da empresa: Walter Baldan Filho (presidente do Conselho Administrativo), Cleber Baldan (membro do Conselho Administrativo), Oswaldo Marques (diretor comercial), Diego Araújo (setor comercial), Fábio Marques (setor comercial) e Bruno Menegazzo (CFO Baldan Agro).

[DIÁRIO DE OLÍMPIA] Tereos é reconhecida no Prêmio Visão Agro Centro-Sul, inclusive Cruz Alta

Na 13ª edição do Prêmio Visão Agro Centro-Sul, realizada em Piracicaba nesta terça-feira, dia 16, a Tereos foi premiada em duas categorias. A Unidade Cruz Alta, localizada em Olímpia, recebeu o prêmio Usina 4.0 pelo uso efetivo de tecnologia nos processos produtivos. Além disso, Everton Carpanezi, Diretor de Operações Agroindustriais, foi reconhecido na categoria Melhores Gestores. O evento reuniu cerca de 400 profissionais, incluindo líderes e gestores das principais empresas do setor bioenergético nacional. Representando a Tereos, estiveram presentes os superintendentes de Cluster Agroindustrial, Marcos Risseti e Fábio Barão. O Prêmio Visão Agro Centro-Sul é uma iniciativa anual que homenageia profissionais e empresas que se destacam em transformação e produção no setor bioenergético, contando com a participação de importantes figuras do setor.

[UDOP] CEO da UDOP é homenageado na categoria “Personalidades” do 13° Prêmio Visão Agro Centro-Sul

Antonio Cesar Salibe, CEO da UDOP, foi homenageado na categoria “Personalidades” do 13° Prêmio Visão Agro Centro-Sul, promovido pelo Portal Visão Agro. A cerimônia aconteceu, na noite de ontem (16), em Piracicaba (SP), e contou com a presença de diversas autoridades, executivos, representantes das principais entidades do setor e laureados. Segundo Antonio Cesar Salibe, CEO da UDOP, este reconhecimento representa não apenas um marco na trajetória profissional, mas também reflete o compromisso incessante com a inovação e excelência no setor bioenergético. “Receber o Prêmio Visão Agro Centro-Sul é um incentivo para seguir contribuindo para o desenvolvimento do setor. Agradeço sinceramente a todos os envolvidos na organização deste evento, que não apenas celebra realizações individuais, mas também fortalece os laços da UDOP com a cadeia bioenergética”, destaca Antonio Cesar Salibe, CEO da UDOP. Prêmio Visão Agro O Prêmio Visão Agro Centro-Sul é um evento anual que reconhece as empresas e profissionais do agronegócio que se destacam em áreas específicas. Realizado em Piracicaba, conhecida como o “cérebro do setor agrícola”, este prêmio reflete o compromisso contínuo com a excelência e a inovação no coração do Brasil.

[UDOP] Tereos é destaque com dois prêmios na 13ª edição do Prêmio Visão Agro Centro-Sul

A empresa foi reconhecida nas categorias Usina 4.0, por seu uso efetivo de tecnologia na transformação da indústria, e Melhores Gestores Uma das líderes mundiais na produção de açúcar, etanol e bioenergia, a Tereos foi um dos destaques da 13ª edição do Prêmio Visão Agro Centro-Sul, realizado nesta terça-feira, dia 16, em Piracicaba. Os reconhecimentos aconteceram nas categorias Usina 4.0, na qual a Unidade Cruz Alta, de Olímpia, foi premiada pelo uso intensivo e efetivo de tecnologia em seus processos, e Melhores Gestores, para o Diretor de Operações Agroindustriais Everton Carpanezi. O evento reuniu cerca de 400 líderes e gestores de algumas das maiores empresas do setor bioenergético do País. Pela Tereos, também estiveram presentes os Superintendentes de Cluster Agroindustrial Marcos Risseti e Fábio Barão. “Esse tipo de reconhecimento em um dos eventos mais tradicionais do setor nos indica que estamos no caminho certo. O constante investimento em pesquisa e novas tecnologias faz parte do DNA da Tereos, andando lado a lado com uma busca intensa pelas melhores práticas sustentáveis”, afirmou um dos homenageados da noite, Everton Carpanezi. O Prêmio Visão Agro Centro-Sul tem por objetivo homenagear anualmente todos aqueles que se destacaram em áreas de transformação e produção no setor bioenergético. Participam do evento, além dos laureados, personalidades de órgãos de representatividade do setor. Sobre a Tereos Com visão de longo prazo no processamento de matérias-primas agrícolas e desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade, a Tereos é uma das líderes nos mercados de açúcar, álcool/etanol e amidos. Os compromissos do Grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O Grupo cooperativo Tereos reúne 10.700 agricultores e possui expertise reconhecida no processamento de beterraba, cana-de-açúcar, cereais e batata. Com operação em 15 países, 41 unidades industriais e o compromisso de 15.800 colaboradores, a Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. Em 2023/24, o Grupo obteve um faturamento de €7,1 bilhões. Tereos no Brasil A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a Tereos Açúcar & Energia Brasil concentra suas sete unidades de processamento e duas refinarias. A Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portfólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em diversos países.

[UDOP] CEO da Diana Bioenergia recebeu Prêmio Visão Agro

Na noite de ontem, 16 de julho, Ricardo Junqueira, CEO da Usina Diana Bioenergia, foi agraciado com o Prêmio Visão Agro Centro-Sul, em um evento realizado em Piracicaba/SP. A premiação reuniu empresas renomadas e profissionais de alta performance do agronegócio, com ênfase no setor sucroenergético. O Prêmio Visão Agro Centro-Sul homenageia personalidades que se destacam por suas contribuições e liderança no setor. Ricardo Junqueira foi premiado na categoria “Henrique Stockmann”, como referência em liderança, uma das mais prestigiadas, reconhecendo sua trajetória e influência no setor. Sob sua direção, a Diana Bioenergia tem alcançado resultados excepcionais, refletidos nos recordes históricos de moagem e produção de açúcar e etanol, além do reconhecimento pelo desempenho sustentável e social da empresa. Este reconhecimento reforça a importância do trabalho de Junqueira e da Diana Bioenergia no avanço do setor sucroenergético, destacando a empresa como um exemplo de inovação e sustentabilidade. O Prêmio Visão Agro Centro-Sul reafirma o compromisso do agronegócio brasileiro com a excelência e o desenvolvimento contínuo, homenageando aqueles que impulsionam o setor para novos patamares.

[UDOP] Pela terceira vez Viterra Bioenergia é eleita melhor usina de Gestão Agroindustrial pelo Prêmio Visão Agro

Da esq. para a direita: Luiz Zuculo, Gustavo Fregonez, Hamilton Angelo, Jean Lesur, Gustavo Oseliero, Italo Souza e Luis Felipe representando a Viterra na premiação A Viterra Bioenergia foi escolhida como a melhor usina na categoria Gestão Agroindustrial do Prêmio Visão Agro Centro-Sul, que tem por objetivo homenagear quem se destacou em áreas de transformação e produção no setor bioenergético. No ano passado, a VBio foi premiada na mesma categoria da etapa Centro-Sul e também na fase nacional. As empresas são eleitas, através de pesquisa realizada pelo Instituto Visão Agro em parceria com entidades do setor composta por profissionais técnicos, que levam em consideração critérios como: Inovação Tecnológica, Gestão e Soluções. A pesquisa é feita a cada ano com o intuito de homenagear unidades produtoras de bioenergia e empresas fornecedoras de produtos e serviços, bem como empreendedores visionários que se destacaram em áreas de transformação e produção no agronegócio. A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada nessa terça-feira (16), em Piracicaba (SP) e contou com a participação do Diretor Superintendente da VBio, Jean Lesur; do Diretor Industrial, Hamilton Angelo; do Diretor Agrícola, Gustavo Fregonez; e do Diretor de Controladoria, Gustavo Oseliero, representando a empresa. O Gerente de Planejamento e Controle Agrícola, Italo Souza; o coordenador Pesquisa e Desenvolvimento Agronômico, Luiz Zuculo; e o Gestor Agrícola, Luis Felipe Santos, também prestigiaram o evento. “É uma grande honra e alegria sermos novamente reconhecidos como a melhor usina na categoria Gestão Agroindustrial do Prêmio Visão Agro, que a cada edição vem se legitimando por sua seriedade e singularidade”, declarou Jean Lesur. “Esta conquista é de todos e indica que estamos em um caminho certo e promissor, o que nos motiva a estimular ainda mais as ações positivas e sustentáveis, priorizando sempre nosso maior valor: a segurança”, complementou o Diretor Superintendente.